segunda-feira, 26 de maio de 2008

Testemunho: Estevan Anderle - Hazeroth


“Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.”(Tg 1:14 e 15)Exclusivo testemunho de vida de nosso irmão Estevan, baterista da banda de black metal brasiliense "Hazeroth".Queridos irmãos, venho através deste testemunho, apresentar uma das grandes obras que o Senhor Deus tem feito em minha vida. Vou contar resumidamente uma libertação que durou cerca de dois anos para acontecer em minha vida.Bom, desde que reconheci a idéia formada a respeito do cristianismo e de como deveria me portar como cristão, sempre desejei muito por ter um relacionamento digno com o Senhor Deus, e isso foi o maior motivo pra que hoje eu estivesse aqui para trazer esta palavra. Então este desejo me levou a sempre fazer uma releitura de meus atos como cidadão dos céus, porém sempre soube que teria de gastar tempo e até mesmo abrir mão do que fosse pra chegar ao ponto de tornar servo de Deus.Como músico, cresci com a mentalidade de sempre buscar conhecimento sobre a mesma e a partir daí foi que me aprofundei na música secular, dizendo pra mim mesmo que não me faria jamais mal algum se eu ouvisse com moderação ou maturidade; foi ai que me enganei tremendamente! Satanás armou como uma ratoeira, e todas as vezes que conseguia chegar a um bom relacionamento com Deus eu era tentado a ouvir música secular, e então, mordia o queijinho do diabo e era fisgado e logo a frieza tomava de conta do meu ser e por isso me encontrei ao ponto de sofrer terríveis depressões e até mesmo o desejo de morrer – Satanás é tão astuto que nos tenta com seus pratos que sempre vem com ótima aparência e após a concupiscência concebida ele lance tudo em nossa face nos acusando terrivelmente pelo pecado cometido - e enfim o que eu amo (música) havia se tornado uma verdadeira pedra de tropeço para minha vida espiritual.Quero comentar um pouco sobre os artefatos que possuí: durante todo este tempo em que comecei a ouvir música secular e cristã ao mesmo tempo, como sempre fui um verdadeiro "fominha" pra conseguir todo material que queria, consegui reunir cerca de 600 CD's do Rock "n" Roll ao Death Metal, lembro-me que quase fiz uma tatuagem de um símbolo de uma banda de Death Metal secular que gostava muito e tudo isso pra mim era muito bom aos meus olhos e mal pude ver que era a comida envenenada que me trazia só ilusão. Devo confessar que por algum tempo senti certa inveja das bandas seculares de vê-las no auge da fama, shows gigantescos, ótimas produções, não que as bandas cristãs não tenham porem no nosso cenário a mão de Deus é que governa então Ele honra quem sabe que deve honrar. Então num dia estava eu a pensar sobre o assunto e o Senhor veio com a palavra de Provérbios 24:19 e 20 que nos diz: "Não te aflijas por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos ímpios; Porque o maligno não terá galardão algum, e a lâmpada dos ímpios se apagará". Daí entendi todo o propósito de Deus para o ministério que confiou em nossas vidas, que foi o de jamais viver à sombra de ninguém, exceto do Deus todo poderoso que fez os céus e a terra.No inicio deste ano, eu estava num culto de quinta-feira e neste dia o pregador da noite era de fora (era um presbítero do qual Deus o tirou das ruas, ele foi mendigo por muitos anos de sua vida e hoje faz a obra de Deus), nunca o vira antes, e antes de terminar sua pregação, olhou em meus olhos lá do púlpito e profetizou em minha vida dizendo que Deus tem uma grande obra através de minha vida e que eu a partir daquele momento deveria buscar ao Senhor ainda mais que Ele tinha pressa em me promover. Numa outra ocasião, uma irmã daquelas bem pentecostais viera até minha igreja trazer a palavra da noite, era um culto de domingo, a igreja estava cheia e eu estava ministrando no louvor e depois da pregação houve um mover de Deus e enquanto eu tocava, ela veio até mim e disse nos meus ouvidos: “Deus tem uma grande obra em tua vida, creia!”. No momento fiquei muito feliz, porque entendi que era a confirmação da promessa de Deus. Passou-se um tempo e buscando ao Senhor eu me perguntava: Senhor! O que há de errado comigo que não tenho alcançado a plenitude ainda? Então a resposta veio certeira como uma espada afiada em meu peito – abrir mão de algumas coisas que ocupava o altar de Deus em minha vida.O processo de libertação se deu em minha vida a partir do momento em que vi a real necessidade de me ver inteiramente livre de toda cadeia que prendia minha vida espiritual, pois todo este tempo lá no fundo da minha alma eu sabia, mas não queria me ver livre do que eu amava. Então o Senhor veio até mim com um sonho que me fez refletir bastante: Sonhei que estava eu em minha igreja, e os irmãos todos com afeição de tristeza porque eu os impedia de realizar o culto devido às músicas seculares que eu estava tocando no sonzinho em cima do púlpito -me lembro até a música -, depois disso eu me deitava no banco da igreja com uma criança e me prostituía com ela. Conversei com alguns amigos crentes, e o Espírito Santo começou a trabalhar em meu coração, por fim veio a decisão de abrir mão de todo material secular que possuía, indaguei ao Senhor se era isso mesmo que ele queria e assim o fiz pra honra e glória do nome do Senhor Jesus Cristo, a libertação veio instantaneamente e o Espírito testificou com toda paz em minha alma, depois disso o Senhor me ordenou que eu fosse lá no púlpito da igreja e entregasse tudo e relatasse o testemunho pra que outros ouvissem. Devo confessar que doeu muito em mim essa atitude, eu arranhei os CD’s e quase chorando porque estava deixando Deus espremer aquele “furunco” da minha alma e agradeço a Ele pela cura maravilhosa, porém confiei na promessa d’Ele pra minha vida e nunca mais quero comer este vômito.Com tudo isso que passei, aprendi uma coisa uma coisa muito poderosa: vale a pena abrir mão do que for pra poder ser santo e separado para louvor na plenitude da palavra de Hb 12:12-15.Quero concluir dizendo uma coisa que talvez muitos saibamos, mas não encontraram o real significado: Deus é seu e meu Pai. Reconheçamos isto em todo momento. A Bíblia diz no Salmo 23 que se o Senhor é o meu pastor, nada me faltará, então não me faltará vitórias, mas também não faltarão lutas; Não faltará providencia, mas também não faltarão aqueles dias de provações. O que isso tem a ver com o que eu falei antes? Se eu reconheço que Deus é meu Pai, eu sei que Ele jamais me desamparará e que me corrigirá no momento em que for preciso apenas porque Ele nos ama. Privaremos-nos de toda frustração se pararmos de tentar fazer as coisas que Deus tem de fazer, Ele é nosso Pai e também é o Senhor de nossas vidas e Sua vontade é simplesmente boa, perfeita e agradável.

Nenhum comentário: