sábado, 9 de agosto de 2008

Entrevista B.W e M.L Com a Banda Antidemon


Uma exclusiva entrevista feita pela blog Brutal Warfare e o site Metal Land. Agora vamos com o Antidemon, Super banda (Uma das maiores do underground brasileiro) do Death Metal paulista.


BW & ML: Vamos então começar. Bom, onde e quando surgiu o Antidemon, qual o objetivo principal desse ministério?

Antidemon: O Antidemon surgiu em janeiro de 1994 na cidade de São Paulo e oprincipal objetivo desse ministério é o EVANGELISMO! Passar as boas novasde salvação através de nossas músicas. Em nossas apresentaçõestambém temos uma postura bastante explícita quanto ao que cremos evivemos. Não é um ato de colocar Deus de garganta a baixo das pessoas,mas um forte convite a repensar os valores próprios e a oportunidade daverdade aparecer. Esse é o nosso objetivo, é o que amamos fazer: povoar o céu!

BW & ML: A formação atual do Antidemon conta com Batista no vocal e baixo Juliana na bateria e Maurício na guitarra. Bem, a banda já teve quantasoutras formações?

Antidemon: Sim, já outras formações...baixistas, bateristas e guitarristaspassaram pela banda. Só mesmo Batista está desde o início no vocal e em1995 assumiu o baixo após outras duas pessoas terem assumido este posto.

BW & ML: Bem, a banda Antidemon é uma das bandas mais centradas daqui do Brasilnacena Underground. Bem, o quê o cristianismo tem a ver com o Underground? Jesus era e é Underground?

Antidemon: Na época que Jesus estava na Terra, o underground da época eram oscobradores de impostos ( que eram judeus que traiam seu posto a favor dosromanos) as prostitutas, as viúvas, os paralíticos, os mendigos...e JesusCristo teve tudo a ver com esse underground. Ele veio para eles etransformou a vida de todos os que abriram o coração as Suas palavras.O cristianismo tem tudo a ver com tudo que está a margem da sociedade,tudo o que é rejeitado e desprezado Cristo traz para essas pessoas um novo valor para suas vidas! Se Jesus vivesse aqui na Terra em carne e osso em nossos dias, com certezaestaria na maior parte do tempo em meio as castas sociais maisdesfavorecidas e desprezadas. Talvez fosse um punk ou um headbangercabeludo de camiseta preta e com muitíssima atitude em seus atos epalavras! Iria impactar os religiosos de hoje assim como impactou e atéenlouqueceu os líderes religiosos de sua época dizendo ser o Filho de Deus. Assim como foi crucificado pelos religiosos daquela época, seria hojecrucificado também pelos religiosos de nossa época que não se abrem aentender e ver o quanto Deus e sua obras são ilimitáveis e vão além deum estilo de vida, um visual ou uma maneira de se comunicar.

BW & ML: Qual o maior preconceito, o dos headbangers não-cristãos ou o doscristãos tradicionalistas?

Antidemon: A dos cristãos tradicionalistas.

BW & ML: Quantos anos oficialmente tem o Antidemon, qual o melhor lugar que vocêsjá tocaram aqui no Brasil e fora, e qual acontecimento que aconteceu com abanda e que marcaram muito vocês?

Antidemon: Em janeiro de 2009 o Antidemon completará 15 anos de estrada. Aqui noBrasil, um dos eventos mais importantes foi estar no Brasil Metal Unionentre as 10 bandas mais votadas do underground nacional. Fora do país foisem dúvida em nossa tour a América Central e México no show em SanSalvador, capital de El Salvador! Foi um evento 100% não cristão, nolocal mais importante de cena, e o melhor é que tivemos o presente de tero lugar cheio!O acontecimento mais marcante foi sem dúvida a nossa tour pela América doSul em 2007, quando passamos por Colômbia, Venezuela, Peru e Equador.Alcançar o povo latino da maneira como aconteceu, mudou nossas vidas!

BW & ML: Batista, Juliana e Maurício. Vocês poderiam relatar para os leitorescomo foi á conversão de vocês e a mudança que Cristo pode fazer na vidado homem?

Antidemon:Batista; Nasceu em um lar cristão, mas realmente se converteu quando sentiu o chamado pessoal para o evangelismo underground em 1992.
Juliana; Teve um encontro sobrenatural com Jesus quando quis em 2003 provarse ele realmente existia numa interferência milagrosa em sua vida.
Maurício; Se converteu em 2002, em um show de evangelismo e teve seusconceitos e o futuro totalmente mudados.
Jesus pôde realmente mudar as nossa vidas, pois Ele provou isso. Ele pode mudar toda a vida de uma pessoa...mudar o sentido, os valores etudo com verdade e de forma definitiva!

BW & ML: Quais as influências da banda, há alguma banda que o Antidemon tem comoinfluencia? E aqui no Brasil existe também alguma?

Antidemon: Pode ser uma afirmação arrogante, mas é verdadeira! Não temos influências de nenhuma banda. Batista nasceu em um lar cristão e recebeu as músicas e os riffs comorevelação de Deus. Juliana, antes de se converter curtia outro tipo demúsica. E Maurício era envolvido com hip hop. As raízes musicais que temos nesse estilo foram adquiridas no Antidemon eDeus já nos revelou o próximo cd.

BW & ML: Quais os atuais projetos da banda, há alguma turnê aí em vista ou algum novo álbum?

Antidemon: Temos concretizados shows em muitos lugares do Brasil e os convites parafora também tem sido freqüentes! Após a tour pelo norte do Brasil(Amazonas, Pará, Amapá e Tocantins) as portas por essa região continuamabertas e estão vindo aí mais eventos por lá. Assim como o sul quecomeçará por Sta Catarina. Em meio a toda essa correria estamosaprontando o nosso novo cd que será um grande marco para nossa história.

BW & ML: O que vocês acham da cena Underground cristã atualmente aqui noBrasil,o que deveria mudar?

Antidemon: Está crescendo no Norte e Nordeste do país e aqui mais para o sul,acreditamos que está prestes a acontecer um avivamento! O que faz maisfalta e que cada banda assuma com convicção o lado ministerial e corretonão formando assim um movimento e sim um ministério! Movimento é algoque passa com o tempo...mas, ministério e chamado são coisas definitivas.

BW & ML: Qual o maior sonho de vocês como banda?

Antidemon: Estar sempre sonhando os sonhos de Deus.É sempre abrir mão de nossos sonhos egoístas e pessoais, que acabamsendo limitados e sempre sonhar os sonhos de Deus...os Seus planos...a Suavontade. Isso é o melhor que podemos sonhar!

BW & ML: Bem, agradecemos ao Antidemon por essa entrevista e deixamos agora umespaço pra vocês deixarem um ultimo recado.

Antidemon: Agradecemos pelo espaço e a incrível oportunidade de poder falar o que pensamos e o que vivemos! Que os leitores possam sempre colocar seusvalores diante do Seu Criador, pois foi Ele quem projetou, e que fez cada um de nós. E se alguém tem que nos ditar o caminho, a receita, esse é com certeza quem nos criou! Um abraço do Antidemon e esperamos sua visita em Nosso site.


Paginas Antidemon:






NOTA:

Banda: Antidemon

Entrevistada Por: Alisson Roberto, Isaque Soares e Fabio Besi


Nenhum comentário: