domingo, 10 de agosto de 2008

Mulheres no Metal


Parte 1 - Introdução
Muitos já observaram o quanto as mulheres estão ganhando espaço no cenário do rock, principalmente os vocais. Não faz muito tempo que mulher no vocal, como líder de uma banda era motivo de chacotas no metal, chacotas do tipo "Voz enjoadinha e irritante", e hoje podemos reparar que elas estão tomando conta do "metal world", seja como lider no vocal como a Banda "Seven Angels" ou como backing vocals em bandas como "Slecthvalk", entre outras bandas do cenário. Bandas apostando cada dia mais em vocais do tipo, e resolvemos fazer uma matéria falando sobre, com entrevistas e muito mais.

Parte 2 - Quebra de barreiras e preconceitos

Bom, o que vocês podem observar é a quebra da barreira e do preconceito no qual as mulheres sofriam no cenário rock, principalmente cristão. Além de elas passarem por cima dessa barreira e preconceito ridículos, elas estão conquistando o público com um som de excelente qualidade.Essas bandas, estão traçando um perfil inovador no cenário, fazendo com que elas não sejam uma copia barata de bandas com vocais masculinos, e que essas bandas tenham sua própria cara e estilo. Ex: : Caution, Seven Angels, Evanescence, Boanerges, Eva O etc.Após conversamos com algumas pessoas, principalmente mulheres, observamos que o mercado abriu a porta para elas definitivamente. Talvez fazendo até mesmo com que esse mercado cresça mais ainda com elas.Talvez não seja fácil aceita ainda para muitos, principalmente aqueles mais radicais nesse assunto. Mas felizmente elas são realidade, conquistaram seu espaço, conquistaram seu mercado, e estão disputando com igualdade, assim como sempre deveria ser em todos os setores da vida. Direitos iguais, assim que devemos pensar, assim que devemos agir.

Parte 3 - A Conquista

Já faz um tempo, que as mulheres lutavam pelos seus direitos, onde elas não tinham o direito de voto, e nem direito à igualdade em trabalho e em outros setores. Apesar dessas conquistas, no heavy metal, ainda havia um preconceito no qual faziam bandas com vocais femininos como bandas de segunda linha. E hoje como eu já tinha dito, conquistaram esse espaço, fazendo com que o preconceito se sanasse em nosso cenário.São vocais melódicos como de Débora do Seven Angels, que estão conseguindo a admiração do público jovem, além de belas melodias, e afinação perfeita, trazem em suas músicas palavras de inspiração divina, que toca os corações de seus ouvintes, sendo o ganho perfeito ao público pelo qual admira e gosta de metal melódico. Mas não é só no metal melódico que contém mulheres. Oriundos de Minas Gerais, onde surgiu a banda Caution. Muitos poderiam me dizer, "Meninas rebeldes falando de Jesus", porém é quase isso, apenas que elas não são rebeldes, a não ser com o sistema falido no qual ainda cai nas tentações e no brilho do mundo. As suas músicas são agressivas, fazendo com que a banda ganhe status de mais agressiva e pesada em relação ao cenário nacional com componentes desde bateria até aos vocais femininos.Deborah, banda de Death/Balck oriunda do México, é o maior exemplo do verdadeiro peso mundial em que as mulheres conseguiram... Infelizmente não temos muito que falar dela, porém sabemos que levou centenas de pessoas ao delírio em seus shows no Brasil, fazendo com que já ganhassem status de melhor banda de Death/Black do México.

Parte 4 – Entrevistas

Débora – Vocalista Seven Angels

01- Pra você qual foi o maior preconceito sofrido em relação ser uma mulher no vocal e líder de uma banda?

R: Bem, quando tocamos com outras Bandas, percebemos que as vezes aparecem umas carinhas não muito satisfeitas, mas é uma minoria. Nosso trabalho tem sido muito bem recebido. Mas,eu sinto sim dois GRANDES preconceitos: Um que vem da própria Igreja que acredita que o Rock e todas as linhas que vieram depois dele, são do demônio. Com isso, acabamos perdendo um grande público e deixamos de fazer muitos shows, pois se as Igrejas apoiassem, as Bandas teriam muito mais chances. Eu só fico pensando em uma coisa, se Deus é o Criador da música, como alguém pode achar que Ele daria tudo de mão beijada para o Demônio ? Ou como Ele cederia apenas alguns ritmos para ele? Sabe, eu sou da opinião de que você sabe se a música é do bem ou do mal, pelas letras que ela trás não importa se a banda é cristã ou não.E o segundo preconceito é por sermos White, isso sim, mas é por parte do público. As gravadoras que nos procuraram foram todas seculares, as bandas, as revistas, sites, rádios e zines seculares estão desde a Demo nos dando muito apoio, mas a galera só aparece quando estamos misturados com bandas seculares, se for um show de Bandas White, não dá quase ninguém. Eu lamento muito, pois o cenário White está muito bom, muito mesmo. As Bandas que tem surgido são de muita qualidade, sem falar que as letras só fazem bem e não trazem peso nenhum para a alma. Nos nossos shows o público agita, participa, canta, compra cds e camisetas, pede autógrafo, e pessoalmente eu não tenho nenhuma queixa por estar na frente deste trabalho, pelo contrário, tenho sentido muito respeito e muito carinho da parte dos fãs e da Banda também, nós nos damos muito bem.

02- Você acha que o preconceito está totalmente sanado? Se não. Quais são as barreiras que ainda são necessárias para serem quebradas?

R: Acho que não. Como já falei, são poucos os preconceituosos, mas quando a pessoa é cabeça dura.....você sabe que não é fácil. Nós não temos esse poder de mudar as pessoas, elas tem que querer mudar. É como um viciado, ele tem que querer ser ajudado senão nunca vai ser liberto. Quanto as pessoas que ainda não aceitaram o vocal feminino só posso aconselhá-las a ouvir, ouvir, sentir a música, porque tem muita Banda maravilhosa com vocal feminino, tem muita música linda que somente uma mulher poderá interpretá-la, assim como tem músicas que somente um homem poderá deixá-la perfeita. Veja bem, estou falando de música, não de estilo,ok? Eu vejo que a mídia está fazendo de tudo para que todo preconceito seja quebrado, só não vai mudar quem não quer, aliás, quem não quer está deixando de se atualizar, de abrir a cabeça e de ouvir Bandas e músicas maravilhosas.

03- Qual é a maior emoção, no qual você sente quando o público está em plena empolgação com músicas delirantes da Banda, até mesmo cantando junto?

R: É indescritível !!! Eu fico muito emocionada, tenho que as vezes segurar o choro ( engolir mesmo ), pra continuar a cantar. Sempre acontece nos shows, a galera canta mesmo ! Apesar da Banda ser nova, o Metal sempre esteve na nossa vida, sempre prestigiamos as Bandas de fora e daqui, sempre acompanhamos as noticias e hoje recebemos um presente de Deus que é estarmos mostrando nosso trabalho e realizando um grande sonho, sonho que acredito ter sido colocado por Deus em nossos corações. Agora é só continuarmos a fazer a nossa parte, com muito estudo, muito ensaio, muita dedicação e muito AMOR.

Quero agradecer a vocês do M4C, fãs, ao público que tem nos assistido, a gravadora, zines, revistas, sites, rádios, se não fossem vocês, nós teríamos conseguido sozinhos. Que Deus os abençoe !!!

Brenda e Caution - Baterista Banda Caution

01- Como vocês se sentem ao serem chamadas de Banda mais agressiva do cenário Nacional em relação ao Metal Cristão?

R: Nos sentimos à vontade em fazer um som pesado, tá na veia e parte de uma identidade em comum entre as integrantes da banda. O som agressivo causa impacto e tem uma relação direta com o objetivo da banda: alertar as pessoas sobre a necessidade delas olharem à sua volta e perceberem que não podem viver apenas em seu mundo individualista. Cristo mostrou isso na Terra, Ele doou sua própria vida por amor.

02- Quais são as barreiras ainda a serem quebradas pela banda, em relação ao preconceito de serem uma banda totalmente feminina?

R: Hoje vemos mais vantagens do que barreiras em sermos uma banda totalmente feminina.Estamos conquistando nosso espaço e à medida que as pessoas escutam o som, o respeito aumenta. O fato de a Caution ser uma banda só de mulheres cria uma identidade no meio underground.

03- Podemos ver pegadas fortes, guitarras pesadas e um vocal mais que agressivo, mostrando que no Metal a mulher não é delicada. Nos bastidores, como é a banda?

R: Buscamos fazer um som agressivo, mas sem perder a feminilidade. Por sermos mulheres, colocamos mais sensibilidade em nossas letras. Fora do palco, somos amigas e procuramos sempre ajudar umas as outras. Se uma banda não for unida, as coisas não andam sabe? Rola uma química entre as integrantes que dá certo.

Queríamos uma Entrevista com Um membro de banda masculina, então decidimos entrevista Renatinho guitarrista da Banda Stauros, uma das mais conceituadas bandas nacionais white metal de todos os tempos.

Renatinho - Guitarrista Stauros

R: A mulher vem conquistando cada vez mais o seu espaço em todas as áreas, o que não me impressiona, porque elas estão alcançando por puro merecimento. Não estamos falando de machismo ou feminismo, mas sim de competência.

02- Algumas das maiores Bandas hoje, são compostas pelo menos por uma integrante feminina. Você acha que elas conquistaram o palco de vez?

R: O palco não é reservado para homem ou mulher. Ele é reservado para pessoas que se comprometeram em dar o seu melhor. Se for homem beleza, se for mulher melhor ainda. Ainda mais em bandas como as nossas que falam do amor maravilhoso de Deus. O sexo não importa, o que importa é a capacidade e a dependência de Deus.

03-No fundo, no fundo ainda há um pouco daquele preconceito. O que para você com uma visão masculina, deve se fazer para acabar com essa espécie de preconceito?

R: Acho que o tempo já está fazendo o seu papel na mudança desse preconceito sem sentido. É claro que não podemos nos iludir achando que um dia isso vai acabar totalmente. Não vos deixe enganar não. Os fariseus do tempo de Jesus ainda estão entre nós, e infelizmente, aqui na terra, sempre estarão. Então cabe a nós, Cristãos autênticos, deixar que Deus renove a cada dia as nossas mentes e tire todo e qualquer preconceito que pode trazer prejuízos para as nossas vidas.

Parte 5 - Opiniões

"É belo ouvir a suavidade o peso do vocal feminino em um som da linha heavy, no qual vem conquistando espaços, principalmente em minha casa (rs)."(Daniel Brandão dos Santos - WebMaster Metal4Christ)

“Assim, eh que eu adimiro bastante meninas q optam pelo rock´n´roll, pq pra elas o preconceito eh maior em todas as partes, na familia, sociedade e principalmente dentro da igreja.Espero q apareçam mais pq a gente precisa delas tbm!”(Felipe Equipe M4C – ES)

“Cara, eu acho fantástico! eu curto demais bandas com vocal feminino pq fazem uma diferença saca, faz um certo contraste sem contar que atualmente elas estão arrasando,dando um show de voz! A gente percebe isso no Evanescence e no seven angels por exemplo! Acho que já tava mais do que na hora das mulheres mostrarem que rock não é só coisa de homem! Parabéns pra elas que estão cantando e encantando!”(Fábio Alves – Rio de Janeiro “leitor da M4C)

“Eu acho que o importante é tanto as mulheres quanto as pessoas no geral mostram que tem personalidade e passam a realmente fazer parte daquilo que gostam e não do q esta na moda, então se tem mais mulher no cenário sinal q tem mais mulheres com identidade própria e com mais cérebro”(Helton dos Santos Zeferino – Santos –SP “Leitor da M4C”)

“tipo...eu acho importante afinal o talento pra música não está só nos homens e na minha opinião,Rock e metal não são estilos essencialmente masculinos então,q bom q as coisas estão sendo mudadas não é mesmo?”(Priscila Oliveira – BA)

"Amo vocal feminino, e agora, no momento em que tu me perguntou isso, estou ouvindo Evanescence e logo depois vem programado Fountain of Tears. 2bandas com mulher no vocal. Gosto muito, não entendo o pq do pré-conceito se elas estão aí p. fazerem bonito e bem feito a coisa. Mulher faz as coisas com mais carinho, com mais apego, com mais verdade e fidelidade, e antes que a mídia venha destruir a banda no caso, ela interfere porque já se apaixonou pelo o que faz."(Alexander Júnio Belo Horizonte / MG)

Parte 6 - Final

Nosso objetivo, não foi difamar nenhuma banda, e nem mesmo falar algo prejudicial às bandas femininas e nem as masculinas. Nosso principal objetivo foi mostrar o quanto o lado feminino vem conquistando seu espaço, e fazendo com que muitos se apaixonem pelo seu som, por sua música e letras edificantes. Queremos que as pessoas tenham uma visão mais ampla desse assunto abordado, e que o preconceito seja extinto de uma vez por todas de nosso cenário, para que possamos viver em paz e harmonia uns com os outros. Seja Pop, Punk, Rock, Power, Death, Black, New Metal, etc. Elas vêm conquistando seu espaço, você pode observar, pode ouvir, pode assistir. Porém atenção! Tome cuidado! Tudo isso porque você pode realmente se apaixonar... São mulheres, e nem por isso deixam de ser excelentes “músicos” e grandes artistas da musica Gospel (White Metal) mundial.

Agradecimentos

Agradecemos pelas entrevistas a Banda Seven Angels, em especial à vocalista Debora, no qual cedeu alguns minutos de seu tempo para responder essas questões. E Não podemos deixar de agradecer a Banda Caution e também em especial a Baterista Brenda, no qual deu a maior atenção para podermos realizar essa matéria. Sem esquecer de um dos maiores guitarrista nacional de White Metal, Renatinho no qual deu minutos de atenção para nós também, sendo que a matéria não tinha nada com A Banda STAUROS, e mesmo assim deu minutos de atenção para nós. Agradeço a vocês leitores.

Matéria realizada por Daniel Brandão dos SantosEquipe Metal4Christ - SP.

Oficina G3 com novo projeto


A banda Oficina G3 informa em seu site oficial http://www.oficinag3.com.br/ quê o quanto antes estarão lançando seu novo trabalho com o melhor da banda;

"Colocamos um vídeo no youtube com imagens do estúdio onde estamos terminando as pré-produçoes e pedaços de algumas músicas que irão estar no novo CD...

O link pra acesso é: br.youtube.com/oficinag3oficial

Em breve a gente traz mais novidades

Continuem orando por nós. Isso nos mantém em pé!Abraços,

Oficina G3"



sábado, 9 de agosto de 2008

Como Indentificar uma Banda Cristã?


Quem é que nunca se enganou? Atire então a primeira pedra,ops.

Se você é daquele tipo de cristão que ver na capa de algum cd algo de cristão, ou até mesmo num título de uma letra, e suspeita que se trata de uma banda cristã sem fazer uma especulação justa, já deve ter quebrado a cara.

Para quem está a frente de um 'fanzine/webzine' tem como obrigação passar uma informação correta... Tenho visto alguns nomes de bandas erroneamente rotulados de 'bandas cristãs', em sites 'cristãos' e isso me preocupa Eu já cai numa armadilha do tipo... Eu ouvi o som da banda, e li sobre eles num site cristão e fui entrevistá-la, então, fiz perguntas típicas para um site cristão, o negócio ficou tão confuso que não deu pra publicar...Entenderam? [Eu também já quebrei a cara!!!] A partir dessa situação, eu comecei a tomar cuidado em tudo, com as perguntas e é claro, conhecer melhor quem vou entrevistar.

Não é porque escrevo num 'fanzine' ou webzine' que vou fazer um trabalho de qualquer jeito.

O que me levou a escrever sobre isso? Bom, eu já tinha pensado escrever matéria abordando esse assunto - Como reconhecer uma banda cristã, devido a esses impasses, que ocorre na cena, mas achei que não era a hora, certa. Porém, não anulei a idéia, ficou meio que; em 'stand by'... Então, esses dias, encontrei nesses sites cristãos de downloads, e vi o cd do Human Fortress. Até confundi, e pensei, será aquela banda maravilhosa americana de black metal que nunca gravou um full... Mas tem algo errado com o nome... Eu estou falando do Sylvan Fortress Alguem ai conhece? Essa sim, é cristã. Agora o Human Fortress, eu sinto muito, mas foi engano. Não é uma banda cristã.

E para não dizer, que há um grande erro, até tem um membro cristão no Human Fortress (Ufa...) mas leiam a resposta do Pablo, baixista da banda a respeito.E lembre-se, até banda satânica, escreve sobre assuntos bíblicos. Tomem cuidado camaradas!!!

Human Fortress é uma banda cristã, ou tem algum membro cristão na banda?

Oi Norman, era pra ser 2 cristãos na banda, mas agora tem apenas um, que sou eu. Mas isso não tem nada a ver com as letras. Elas são apenas pequenas Historias ou impressões que nunca refletem a opinião de quem as escrevem. Eu suponho que seja por causa das músicas, 'Sacral Fire' e Defenders. Não, nós não somos extremistas. São apenas assuntos medievais que consideramos bom para uma música.Lions' Den do novo álbum é outra parte que tentei escrever sobre a bíblia sem escolher um lado. Religião assim como política, é algo que nós nunca vamos ter um acordo comum na banda, então eu mantenho isso neutro. Eu não sei muito sobre metal cristão, então é difícil dá uma opinião disso. No entanto existe grandes bandas que obviamente tem letras cristãs, mas não usam isso para se promover. Por exemplo, UFO, Savatage, Seventh Avenue. Geralmente, eu não gosto da combinação 'música e 'ideologia', não mesmo se fosse o meu caso. Mas desde que tenha metal satânico e pagão, o metal cristão tem seu lugar, também, é claro.

Stay Metal Pablo/bass Human Fortress band

O Sin Killer deve fazer uma entrevista 'full' com eles... Assim que possível.


Txt By Norman Lima

Fonte: Sin Killer

Som de Impacto


por Paolla Grisolli

Mais uma vez o rock de Cristo fez a diferença em Curitiba. No dia 12 de julho, a banda Eletromilk esteve se apresentando no Porão Rock Club, local de shows comum entre os jovens curitibanos. Entre as 12 bandas de hardcore que tocaram no evento “Arraiá do Hardcore”, a Eletromilk foi a única a levar em suas letras palavras de louvor e referências a uma vida com Jesus.

"...Estamos nos envolvendo com muitas pessoas que não são crentes, querendo ou não causamos um impacto sempre pelo conteúdo que trazemos , em algum momento as pessoas irão ficar curiosas pelo nosso ritmo de vida. Recebemos muitas críticas no show de sábado, mas também recebemos muitos elogios", conta Neto, 19 anos, guitarrista da banda.

No próximo mês, dia 23 de agosto, a banda se apresenta novamente em um evento junto com outras bandas que não são cristãs. O "Batalha de Bandas" reunirá bandas novas de hardcore de Curitiba e a Eletromilk estará concorrendo. O local será o Hangar Bar (Alameda Dr. Muricy, 1091- Centro).

Ainda sobre fazer shows em locais onde o público é, na sua maioria, de pessoas que não são evangélicas, o vocalista Júnior, 23 anos, se expressa:

"A Eletromilk é uma banda, e como banda tentamos expressar nossa criatividade, dúvidas, sonhos, frustrações, nossa fé e até as nossas loucuras; bandas fazem shows, e escrevem história por onde quer que passam... E é isso o que fazemos."

O guitarrista Neto também comenta,"... desejo com todo meu coração que elas vejam o que Jesus faz em nossas vidas."


Para ouvir o som da banda Eletromilk acesse:

Retirado Do Site: lpassessoria.blogspot.com

Defstones e Helmet com o Norma Jean


Integrantes do Deftones e do Helmet compõem com o Norma Jean
A banda norte-americana de Metalcore cristã Norma Jean lança no dia 05 de agosto um novo álbum, intitulado “The Anti Mother”.Chino Moreno, vocalista do Deftones, colaborou com a banda, ajudando a compor a música “Surrender Your Sons”.Page Hamilton, líder do Helmet, fez o mesmo em “Opposite Of Left And Wrong”.Cove Reber, do Saosin, além de ter ajudado a compor, também gravou vocais.

Fonte: Dynamite

Mais informação no Myspace da Banda

Entrevista B.W e M.L Com a Banda Antidemon


Uma exclusiva entrevista feita pela blog Brutal Warfare e o site Metal Land. Agora vamos com o Antidemon, Super banda (Uma das maiores do underground brasileiro) do Death Metal paulista.


BW & ML: Vamos então começar. Bom, onde e quando surgiu o Antidemon, qual o objetivo principal desse ministério?

Antidemon: O Antidemon surgiu em janeiro de 1994 na cidade de São Paulo e oprincipal objetivo desse ministério é o EVANGELISMO! Passar as boas novasde salvação através de nossas músicas. Em nossas apresentaçõestambém temos uma postura bastante explícita quanto ao que cremos evivemos. Não é um ato de colocar Deus de garganta a baixo das pessoas,mas um forte convite a repensar os valores próprios e a oportunidade daverdade aparecer. Esse é o nosso objetivo, é o que amamos fazer: povoar o céu!

BW & ML: A formação atual do Antidemon conta com Batista no vocal e baixo Juliana na bateria e Maurício na guitarra. Bem, a banda já teve quantasoutras formações?

Antidemon: Sim, já outras formações...baixistas, bateristas e guitarristaspassaram pela banda. Só mesmo Batista está desde o início no vocal e em1995 assumiu o baixo após outras duas pessoas terem assumido este posto.

BW & ML: Bem, a banda Antidemon é uma das bandas mais centradas daqui do Brasilnacena Underground. Bem, o quê o cristianismo tem a ver com o Underground? Jesus era e é Underground?

Antidemon: Na época que Jesus estava na Terra, o underground da época eram oscobradores de impostos ( que eram judeus que traiam seu posto a favor dosromanos) as prostitutas, as viúvas, os paralíticos, os mendigos...e JesusCristo teve tudo a ver com esse underground. Ele veio para eles etransformou a vida de todos os que abriram o coração as Suas palavras.O cristianismo tem tudo a ver com tudo que está a margem da sociedade,tudo o que é rejeitado e desprezado Cristo traz para essas pessoas um novo valor para suas vidas! Se Jesus vivesse aqui na Terra em carne e osso em nossos dias, com certezaestaria na maior parte do tempo em meio as castas sociais maisdesfavorecidas e desprezadas. Talvez fosse um punk ou um headbangercabeludo de camiseta preta e com muitíssima atitude em seus atos epalavras! Iria impactar os religiosos de hoje assim como impactou e atéenlouqueceu os líderes religiosos de sua época dizendo ser o Filho de Deus. Assim como foi crucificado pelos religiosos daquela época, seria hojecrucificado também pelos religiosos de nossa época que não se abrem aentender e ver o quanto Deus e sua obras são ilimitáveis e vão além deum estilo de vida, um visual ou uma maneira de se comunicar.

BW & ML: Qual o maior preconceito, o dos headbangers não-cristãos ou o doscristãos tradicionalistas?

Antidemon: A dos cristãos tradicionalistas.

BW & ML: Quantos anos oficialmente tem o Antidemon, qual o melhor lugar que vocêsjá tocaram aqui no Brasil e fora, e qual acontecimento que aconteceu com abanda e que marcaram muito vocês?

Antidemon: Em janeiro de 2009 o Antidemon completará 15 anos de estrada. Aqui noBrasil, um dos eventos mais importantes foi estar no Brasil Metal Unionentre as 10 bandas mais votadas do underground nacional. Fora do país foisem dúvida em nossa tour a América Central e México no show em SanSalvador, capital de El Salvador! Foi um evento 100% não cristão, nolocal mais importante de cena, e o melhor é que tivemos o presente de tero lugar cheio!O acontecimento mais marcante foi sem dúvida a nossa tour pela América doSul em 2007, quando passamos por Colômbia, Venezuela, Peru e Equador.Alcançar o povo latino da maneira como aconteceu, mudou nossas vidas!

BW & ML: Batista, Juliana e Maurício. Vocês poderiam relatar para os leitorescomo foi á conversão de vocês e a mudança que Cristo pode fazer na vidado homem?

Antidemon:Batista; Nasceu em um lar cristão, mas realmente se converteu quando sentiu o chamado pessoal para o evangelismo underground em 1992.
Juliana; Teve um encontro sobrenatural com Jesus quando quis em 2003 provarse ele realmente existia numa interferência milagrosa em sua vida.
Maurício; Se converteu em 2002, em um show de evangelismo e teve seusconceitos e o futuro totalmente mudados.
Jesus pôde realmente mudar as nossa vidas, pois Ele provou isso. Ele pode mudar toda a vida de uma pessoa...mudar o sentido, os valores etudo com verdade e de forma definitiva!

BW & ML: Quais as influências da banda, há alguma banda que o Antidemon tem comoinfluencia? E aqui no Brasil existe também alguma?

Antidemon: Pode ser uma afirmação arrogante, mas é verdadeira! Não temos influências de nenhuma banda. Batista nasceu em um lar cristão e recebeu as músicas e os riffs comorevelação de Deus. Juliana, antes de se converter curtia outro tipo demúsica. E Maurício era envolvido com hip hop. As raízes musicais que temos nesse estilo foram adquiridas no Antidemon eDeus já nos revelou o próximo cd.

BW & ML: Quais os atuais projetos da banda, há alguma turnê aí em vista ou algum novo álbum?

Antidemon: Temos concretizados shows em muitos lugares do Brasil e os convites parafora também tem sido freqüentes! Após a tour pelo norte do Brasil(Amazonas, Pará, Amapá e Tocantins) as portas por essa região continuamabertas e estão vindo aí mais eventos por lá. Assim como o sul quecomeçará por Sta Catarina. Em meio a toda essa correria estamosaprontando o nosso novo cd que será um grande marco para nossa história.

BW & ML: O que vocês acham da cena Underground cristã atualmente aqui noBrasil,o que deveria mudar?

Antidemon: Está crescendo no Norte e Nordeste do país e aqui mais para o sul,acreditamos que está prestes a acontecer um avivamento! O que faz maisfalta e que cada banda assuma com convicção o lado ministerial e corretonão formando assim um movimento e sim um ministério! Movimento é algoque passa com o tempo...mas, ministério e chamado são coisas definitivas.

BW & ML: Qual o maior sonho de vocês como banda?

Antidemon: Estar sempre sonhando os sonhos de Deus.É sempre abrir mão de nossos sonhos egoístas e pessoais, que acabamsendo limitados e sempre sonhar os sonhos de Deus...os Seus planos...a Suavontade. Isso é o melhor que podemos sonhar!

BW & ML: Bem, agradecemos ao Antidemon por essa entrevista e deixamos agora umespaço pra vocês deixarem um ultimo recado.

Antidemon: Agradecemos pelo espaço e a incrível oportunidade de poder falar o que pensamos e o que vivemos! Que os leitores possam sempre colocar seusvalores diante do Seu Criador, pois foi Ele quem projetou, e que fez cada um de nós. E se alguém tem que nos ditar o caminho, a receita, esse é com certeza quem nos criou! Um abraço do Antidemon e esperamos sua visita em Nosso site.


Paginas Antidemon:






NOTA:

Banda: Antidemon

Entrevistada Por: Alisson Roberto, Isaque Soares e Fabio Besi


terça-feira, 5 de agosto de 2008

Banda da Semana

As I Lay Dying


Música - 94 Hours


As I Lay Dying é uma banda cristã de metalcore dos Estados Unidos.

Foi formada em 2001 em San Diego, Califórnia. Logo após sua formação, a banda assinou com a gravadora Pluto e liberou seu primeiro álbum, "Beneath the Encasing of Ashes" em junho de 2001.
Em
2002, a banda gravou as músicas adicionais para o cd Split "As I Lay Dying/American Tragedy", lançado também pela Pluto. Depois de terem aumentado a popularidade, a banda assinou contrato com a Metal Blade Records em 2003.
Em
julho 2003, lançaram o segundo álbum full-length da banda, "Frail Words Collapse", sua turnê foi com bandas como: Himsa, Shadows Fall, The Black Dahlia Murder, By Nightfall, entre outras. Em junho 2005, a banda lançou seu terceiro álbum "Shadows are Security", com ele conseguiram a participação no segundo palco do Ozzfest 2005.
Em
maio 2006 ambos os cds: "Beneath the Encasing of Ashes" (gravado dois meses depois que a banda entrou na Pluto) e o split "As I Lay Dying/American Tragedy", foram regravados e re-lançados em um CD. O álbum contém as músicas originais e as re-gravações do split e do EP.
Atualmente a banda As I Lay Dying, tem o reconhecimento no estilo (
metalcore), e é considerada uma das melhores bandas do gênero, e vem fazendo tour com grandes bandas, como: Bullet for My Valentine, Hatebreed, Lamb of God entre outras.
A banda é formada por
cristãos, as letras demonstram de maneira culta, as batalhas, os problemas e suas perspectivas como cristãos, isto é, são escritas com temática da vida espiritual cristã.



Integrantes

Atuais membros



Ex-membros

  • Evan White - Guitarrista

  • Jasun Krebs - Guitarrista

  • Aaron Kennedy - Baixista

  • Clint Norris - Baixista

Site Official: http://www.asilaydying.com/

My Space: http://www.myspace.com/asilaydying

Pure Volume: http://www.purevolume.com/asilaydying

10/08/2008

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Documentário sobre o Black Metal Cristão

Um documentário profissional a respeito do Black Metal Cristão (ou Unblack como chamam alguns) está em produção.
"Um novo documentário sobre Black Metal em produção: Light In Darkness - Nemesis Divina. Entretanto, o que separa esse documentário dos demais que abordam os aspectos controversos do Black Metal é o seu foco não na esfera satanica do gênero, mais seu opositor - o conceito - Cristão de Black Metal.
O produtor Stefan Rydehed, que recentemente terminou o trabalho com o "Pure Fucking Mayhem" documentário, que focou a banda norueguesa de Black Metal Mayhem, e David Nilsson focou sua atenção na cena Cristã da Escadinava, com um foco particular nas bandas Crimson Moonlight, Admonish e Frosthardr.
Agora só esperar e ver esse comentário, que parece ser do mesmo nível do Metal: A Headbangers Journey.
PS: Esse é o segundo documentário a respeito do Black Metal que o Frosthardr irá participar.

A verdadeira história do Halloween.

A festa do halloween que acontece no dia 31 de outubro, foi introduzida nos EUA por imigrantes irlandeses. No final do século passado, virou costume na França.
Na Irlanda dia 31 de outubro se comemora o dia dos mortos (samhain). E é feriado nos EUA, conhecido como “dia das bruxas”, onde crianças saem de casa fantasiadas de monstros, fantasmas, bruxas, etc; pedindo doces (trick or treat).
No Brasil, vem ganhando espaço em nossa cultura nas escolas, cursos de inglês, mídia, clubes e etc.
Simbolismos e Origens: 1- O dia 31 de Outubro para os Druidas, 31 de outubro era a noite em que Samhain (senhor dos mortos) voltava com os espíritos dos mortos. Eles precisavam ser apaziguados ou agradados; caso contrário, os vivos seriam amaldiçoados. 2- Druidas Estes eram membros de um culto sacerdotal entre os celtas da antiga França, Irlanda. Eles ofereciam sacrifícios humanos (um ritual do satanismo) e tinham como sagrados a lua, a meia-noite, o gato, o cavalo e etc. Eles moravam nas florestas e cavernas, e diziam prever o futuro através de vôo de pássaros, do fogo, do fígado e outras entranhas de animais sacrificados. 3- Cabeças de Abóbora (“Jack-o-lanterns”)Originou –se na lenda de um homem chamado Jack, a quem foi negada a entrada no céu, por sua maldade, e no inferno por pregar peças ao diabo.
Condenado a perambular pela terra até o dia do juízo final. Então Jack teria colocado uma brasa brilhante num nabo oco, para iluminar-lhe o caminho através da noite. Este talismã (que depois virou abóbora) simbolizava uma alma condenada.
4- Bruxas e Fantasmas Os antigos druídas acreditavam que numa certa noite (31de Outubro), bruxas, fantasmas, espíritos, fadas e duendes saíam para prejudicar as pessoas. E por medo, as pessoas ofereciam alimentos para que os espíritos se acalmassem. Exatamente o que ocorre quando as crianças realizam o “Trick or Treat” (travessuras ou doces). Ou seja, acabam se passando por esses espíritos. E o que supostamente é apenas uma brincadeira, é mais sério que se pensa.
5- Lua Cheia, Gatos e Morcegos Lua Cheia: acreditava-se que a lua cheia marcava a época de praticar certos rituais ocultos. Gato Preto: diz a lenda que as bruxas podem se transformar em gatos pretos. Morcegos: acreditava-se no período medieval que os demônios tranformavam-se em morcegos por possuírem características de pássaro (para o ocultismo, símbolo da alma) e de demônio (por ser noturno). Claro que tudo isso foi criado por Deus, apenas a forma de usá-los que nesse caso está errada.
6- Máscaras e Fantasias As máscaras e fantasias têm sido um meio de, superticiosamente, afastar os espíritos maus ou mudar a personalidade do usuário e também de comunicação como mundo dos espíritos.
7- Fogueiras Os druidas construíam grandes fogueiras, nas celebrações da “Vigília de samhain” e queimavam vivos prisioneiros de guerra, criminosos e animais. Observando a posição dos corpos em chamas, diziam ver o futuro. Em fim, dentre outras coisas, essa é uma celebração aos mortos. E a Bíblia nos ensina que não devemos fazer isso. Leia para conferir: Deuteronômio 18:11. Também diz : “Aos mortos está ordenado morrer uma só vez, depois disso o juízo.” Hebreus 9:27.
Queremos portanto, esclarecer o que está por trás dessa festa, que embora muitos celebrem esta festa de forma inocente. Mas que na verdade é uma maneira de envolvimento com práticas diabólicas e que em nada acrescentam a sua vida. Inclusive em alguns lugares há nível de sacrifícios humanos nesses rituais. Seja livre desse engano e ajude a livrar outros enviando para seus contatos.

sábado, 2 de agosto de 2008

VIDA DE ROQUEIRO, VIDA DE SANTIDADE.


Juninho Afram, da banda Oficina G3, fala sobre a vida de roqueiro em sintonia com o evangelho. O Rock n’ Roll é um estilo de música que sempre gera polêmica dentro das igrejas. Por ser um ritmo marcante e carregado de valores no mundo secular, como liberdade sexual, uso de drogas, tatuagens e piercings, muitas igrejas, tanto tradicionais como renovadas, ainda apresentam certa resistência a este gênero musical.

Apesar do preconceito, os jovens cristãos que escolheram o Rock como um estilo de vida, procuram usá-lo como ferramenta para a propagação do evangelho e, com isso, muitas vidas estão sendo alcançadas. Hoje, já não é nenhuma novidade que, no meio evangélico, muitas bandas e cantores se consolidaram com este ritmo e defendem o estilo como uma maneira eficaz de ganhar almas para o Reino de Deus.

O cantor Juninho Afram (foto), guitarrista e vocalista de umas das maiores bandas de Rock do país, o Oficina G3, é um dos que vivem essa prática de evangelização através desse rítmo tão polêmico. Ele afirma que o estilo musical não está ligado ao grau de santidade ou intimidade do cristão com Deus. “Vida com Deus não está relacionada a usos e costumes, com a cor da roupa e com a posição diante Dele. Nós gostamos de rock n` roll, assim como tem gente que curte outros estilos de música”, declarou o cantor.

Embora já exista nas igrejas uma enorme diversidade de ritmos, grande parte dos jovens que optaram pelo Rock, como um estilo de vida, ainda sofrem com a resistência dos pais e dos familiares, devido a imagem negativa que Rock n` Roll transmite no mundo secular. “Obedecer as regras é bíblico. Acho que o grande ponto de tudo está aí. Quando o jovem respeita as regras, ele dá um testemunho à essas pessoas. E esse testemunho é o que vai fazer a diferença”, aconselhou Juninho, que disse já ter sofrido discriminação por causa do seu estilo.

Segundo o cantor, o jovem roqueiro pode mostrar aos pais e à igreja que ele tem uma vida com Deus e é um servo valoroso, independente da sua opção musical. Para Juninho, esta atitude fará com que os pais confiem nos filhos e permitam que eles ouçam o Rock. Através do testemunho, os pais irão dar mais atenção ao estilo e poderão perceber que as músicas também louvam a Deus.

Ao ser questionado sobre o uso de tatuagens e piercings, o cantor afirmou que apesar de alguns integrantes do Oficina G3 usarem estes adereços, o objetivo da banda não é o de fazer apologia a isso. “A gente quer mostrar Jesus, e não usos e costumes. Nem mesmo promover estilos de roupas, cabelos, essas coisas... Nossa razão é Jesus, e queremos que as pessoas se aproximem de Deus e sejam íntimos de Dele”, afirmou.

Juninho Afram disse ainda que é necessário sempre respeitar a opinião dos pais. “Se os pais permitem, tudo bem, mas se não, devemos respeitá-los, assim como a igreja a que pertencemos. Precisamos respeitar as autoridades e honrar essas autoridades, sejam nossos pais ou pastores. Isso é bíblico. Como diz a Bíblia, rebeldia diante de Deus, é como pecado de feitiçaria”, concluiu.


MÚSICA SECULAR EDIFICA?

A dúvida é antiga e gera debate entre os membros das igrejas, principalmente entre os jovens
Um assunto que sempre é questão pendente na vida de todo cristão é saber se ouvir música secular edifica. A dúvida vem de longa data e é motivo de debate entre os membros das igrejas, principalmente entre os jovens, pais e líderes. Até hoje o assunto gera divisão de opiniões entre os jovens, que são os que mais sofrem influência do meio musical secular. Primeiramente vejamos qual o significado da palavra edificar: construir; induzir à virtude; comunicar/incutir sentimentos morais e religiosos.

A música, seja qual for o estilo, tem muita influência na vida das pessoas, por isso, como filhos de Deus - no mundo para transmitir Sua palavra -, devemos ter muita sabedoria na hora de ouvir as músicas seculares que estão fazendo sucesso. Como cristãos, devemos ser mais seletivos. Não podemos escutar qualquer música porque simplesmente todos estão ouvindo. Temos que observar o que diz a letra de cada canção que escutamos.

Partindo do princípio de que edificar significa comunicar sentimentos morais e religiosos, então as músicas seculares que fazem apologia às drogas, falam de sexo antes do casamento e aceitam a traição, por exemplo, estão fora dos padrões bíblicos. Essas canções certamente não trazem edificação à vida de quem quer que seja, nenhuma vantagem para a vida pessoal e muito menos espiritual, pois estará saturando a mente de valores opostos aos do ouvinte. Devemos olhar também as traduções das músicas americanas, já que algumas de suas letras trazem mensagens completamente distorcidas. É importante conhecer e entender o contexto do que está sendo cantado também nas músicas estrangeiras. Não é porque não compreendemos a mensagem que isso não vai influenciá-lo.

Qualificar o gosto pela música secular como sendo pecado, como preferem alguns, talvez seja radical demais. Existem muitas músicas não evangélicas que possuem letras muito bonitas, inspiradoras e que não vão contra os princípios bíblicos. Prestar atenção à letra e analisá-la de forma que o ouvinte cristão se proteja contra possíveis más influências talvez seja a atitude mais correta.


Famosos que se converteram.

Megadeth

Megadeth é um grupo musical norte-americano de Thrash Metal liderado por Dave Mustaine.
grupo foi formado em 1983, dissolvido em 2002, e voltou a formar-se em 2004. O grupo é um dos pioneiros no estilo e está no grupo das melhores bandas de Thrash Metal de todos os tempos, junto com Metallica, Testament, Destruction, Slayer, Kreator, Sodom, Pantera, Sepultura e outras.
Porém em 2002 depois de um acidente a banda se converte e diz:Megadeth não tocará com bandas satânicas, diz Mustaine. Me tornei cristão, sim, e acho melhor não dividir o palco com grupos que sejam satânicos. Ja recusaram muitas propostas de festivais por q bandas satanicas tb tocariam no paulco deles porem em varios casos os organizadores preferiram Megadeth as bandas satanicas como ocorreu na Grecia e em israel. (MAis uma vitoria para nosso senhor Jesus Cristo).
Mustaine se tornou um cristão tão ferveroso que tem feito com que suas crenças religiosas tenham um impacto difícil de ser ignorado sobre sua carreira e sobre a imagem do próprio Megadeth. São passagens bíblicas que aparecem aqui e ali nas letras, constantes declarações em entrevistas sobre sua conversão, sua fé e mesmo considerações sobre a possibilidade de seguir a carreira de pastor de igreja, além da recusa em dividir o palco de festivais com bandas que tenham qualquer elemento anti-cristão ou anti-religião em suas temáticas. Isso causa, da mesma forma que as opiniões políticas de Mustaine, um desconforto nos fãs antigos que por acaso não vêem com bons olhos o cristianismo ou religiões em geral. Ja imaginaram quantas conversões eles podem oferecer? uma vez tendo um publico fiel q não deixaram de ouvir a banda por causa dos tais acontecimentos!

Rodolfo: Ex-vocalista da banda RAIMUNDOS

Ex-vocalista da Banda Raimundos: O rodolfo deu um chute no pau da barraca e declarou Jesus com seu Salvador e Senhor, saindo dos Raimundos e criando o Rodox. “Estava nesse estado, sozinho, morando em São Paulo, com uma vida louca, trezentas namoradas por aí espalhadas, drogas a valer, balada todos os dias, fã de montão, disco de platina, dinheiro na conta, agenda lotada de shows, e completamente infeliz.
Eu aceitei Jesus naquele dia, sabe porquê? Porque Deus dominou o lugar, Deus dominou o lugar completamente...” diz rodolfo! Se vc parar pra analisar as letras porcas e sem logica alguma q na minha opinão chega a ser um funk de pior especie se tirar o ritimo e as letras da banda rodox vcs verão a diferença de uma letra com profundidade e q leva a penas em algo a de letras q so pregam o sexo, drogas e a futilidade do mundo!

Alice Cooper

"Conhecido pela sua performance de palco teatral, com cenários de filme de horror, muito sangue, aparelhos de torturas, mortes simuladas e maquiagem totalmente obscura e musicas tão ou mais satanicas e arrepiantes do q ele."
Graças a Deus ele se converteu, mas não deixou nada disso de lado XD. Mas mudou sua postura bastante, deixou o alcool, dá mais valor a família e usa seu personagem como forma de mostrar o quanto o mundo não presta, isso nas palavras dele. E não há fã dele que não saiba sua convicção e geralmente coloca bastante dela em seus cds.

Glenn Hughes
Glenn Hughes: Famoso e ótimo vocalista conhecido como "the Voice of Rock" passou por grandes bandas como Trapeze, Deep Purple e Black Sabbath. Foi viciado em heroína e depois de se separar da esposa e estar no abismo, Glenn entregou sua vida a Deus, conseguiu se livrar das drogas, recuperar seu casamento e hoje fala abertamente de suas convicções. Possui diversos albuns cristãos, inclusive um lançado esse ano.

Nicko McBrain
Nicko McBrain: McBrain é o baterista da banda de Metal mais famosa do mundo, Iron Maiden, converteu-se em 1999, afirma sem medo sua crença durante entrevistas e inclusive prega para os outros membros da banda:
“Nós já tivemos algumas incríveis conversas bem profundas entre nós. Não posso dizer a você que estou tentando converter todos esses caras da minha banda para serem Cristãos. Eu os estou levando pelo meu caminho, e se eles escolherem seguir os planos de Deus como está na Bíblia, isso é por conta deles. Eu digo para todos eles, entende, na minha crença, no momento, se você se vira para o salvador Jesus Cristo, você terá uma vida eterna no Céu com ele!... Nós não falamos sobre isso todas as vezes que estamos juntos, mas já tivemos algumas incríveis conversas durante esses anos.”
Michael Kiske
Ex vocalista do Hellowen, no ano de sua saida da banda havia um boato sobre sua conversão, em fevereiro de 2007 mostrou-se cristão através de uma nota em sua página no Myspace na qual mostrava repúdio ao Satanismo:
Sou um Cristão (de nenhuma igreja), e não quero NENHUM site oficial meu como plataforma para essa doença que é o Satanismo! Eu definitivamente não sou amigo de pessoas que servem o Anticristo. Não estamos do mesmo lado! - JESUS CRISTO para sempre”!
Brian "Head"

Ex Guitarra do Korn.
Em uma entrevista ele disse que quando anunciou que ía sair da banda...o vocal disse pra ele pedir o que quisesse pra nao sair...Head respondeu: vamos a igreja...a resposta da mulher do vocal que estava junto na conversa foi: tudo menos isso...
It´s Time To See Religion Die (é hora de ver a religião morrer) é o nome do álbum solo de Head
músico também lançará um documentário, Washed By Blood (lavado pelo sangue); um livro intitulado Head Home; 12 videoclipes e uma linha completa de merchandising.

Peter Criss
O baterista original do KISS
O tempo passa tão rápido que ninguém pode pará-lo. Mas para mim e minha família, e para os bravos que deram suas vidas sem egoísmo, e para as famílias que continuam suas vidas dia após o outro com o pesadelo daquele dia, nós lembraremos daquela infâmia. E ‘nunca esqueceremos ...’”
“11 de Setembro foi um dos dias mais tristes do planeta.”
“Minhas orações vão para todas as famílias que perderam tanto e para as famílias que até hoje continuam com dor e sofrimento.”
“Eu tenho orgulho de ser americano e cristão. Não existe um dia que eu não reze pela paz no planeta.”
“Que Deus abençoe todos aqueles que lutam pela liberdade e paz. Não vamos esquecer dos nossos rapazes e garotas que estão lá morrendo por nós.”

Bob Dylan (Historia e Convesão)

Robert Allen Zimmerman, mais conhecido como Bob Dylan,(Duluth, 24 de maio de 1941) é um cantor e compositor norte-americano.
Nascido no estado de Minessota, neto de imigrantes judeus-russos, aos dez anos de idade Dylan escreveu seus primeiros poemas e, ainda adolescente, aprendeu piano e guitarra sozinho. Começou cantando em grupos de rock, imitando Little Richard e Buddy Holly, mas quando foi para a Universidade de Mineapolis em 1959, voltou-se para a folk music, impressionado com a obra musical do lendário cantador folk Woody Guthrie, a quem foi visitar em New York em 1961.

Conversão
Após seu divórcio em 1977, da esposa Sara Lownes, com quem era casado desde 1965, Dylan viveu uma grande crise pessoal, que refletiu-se em seu trabalho artístico. Depois de uma turnê mundial em 1978, em parte registrada no duplo ao vivo "At Budokan" (gravado no Japão), ele voltou-se para a música gospel, após converter-se ao cristianismo e filiar-se a uma igreja. Foi o período mais controverso e polêmico de sua carreira, principalmente por Dylan afastar-se de seu repertório clássico e investir em canções com temática cristã. Nesta nova fase, surprendeu seus antigos fãs e se apróximou de músicos do segmento cristão, como Larry Norman[1], Chuck Girard[2] e Keith Green, em cujo álbum "So You Wanna Go Back to Egypt" chega a gravar uma participação com sua harmônica.
Mais importante do que isso, motivado por sua nova espiritualidade, Dylan gravou três álbuns: "Slow Train Coming" (1979) considerado o mais inspirado dos três, deu a Dylan um Grammy de melhor vocal masculino, pela canção "Gotta Serve Somebody". O segundo álbum, "Saved" (1980), teve uma recepção menos entusiasmada, embora na opinião de Kurt Loder da Rolling Stone este álbum fosse superior ao primeiro [4]. "Shot of Love" (1981) encerra a fase cristã de Dylan.
A despeito do intolerância das críticas à epoca do seu lançamento, em 2003, o conteúdo das músicas de "Gotta Serve Somebody" foi depurado, revisitado e redimido por nomes como Shirley Caesar, Helen Baylor, Chicago Mass Choir e outros representantes da música afro-americana, em "The Gospel Songs of Bob Dylan", um CD que se desdobrou em indicação para o Grammy e em documentário (2006) sobre esta fase. O jornal International Herald Tribune declarava que a interpretação afro-americana levava a música de Dylan a um outro patamar.
Com "Infidels", de 1983, Dylan afasta-se da fé cristã, volta-se inesperadamente para as suas raízes judaicas.



Veja Ainda.

Are You Ready? (tradução)
Bob Dylan

Você está pronto? Você está pronto?
Você está pronto? Você está pronto?

Você está pronto para encontrar Jesus?
Você está onde deveria estar?
Ele o reconhecerá quando o vir
ou dirá: "Afastem-no de mim"

Você está pronto? Espero que esteja.
Eu estou pronto? Eu estou pronto?
Eu estou pronto? Eu estou pronto?

Estou pronto para dar minha vida pelos irmãos
E assumir minha cruz?
Terei eu me rendido à vontade de Deu
sou eu continuo agindo como o Chefe?

Eu estou pronto, espero estar pronto.

Quando a destruição chegar subitamentee
não houver tempo de dizer um adeus
Você já terá decidido onde quererá estar,
no paraíso ou no inferno?

Você está pronto? Você está pronto?

Você tem alguns negócios inacabados?
Há algo prendendo você lá atrás?
Você está pensando por você mesmo
ou está seguindo ao resto?

Você está pronto, espero que esteja.
Você está pronto?

Você está pronto para o julgamento?
Você está pronto para aquela terrível e veloz espada?
Você está pronto para o Armageddon?
Você está pronto para o dia do Senhor?

Você está pronto, espero que esteja. Fonte