sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

STRYPER: CONCURSO PARA ESCOLHA DA CAPA DO NOVO CD


A banda americana STRYPER, que lançará seu novo álbum no proximo ano, convida todos os fãs a participarem de um concurso para a escolha da imagem da capa desse novo lançamento: "Murder By Pride".

Se você possui talento na área de design e deseja participar, entre neste link, cadastre seu email e leia as instruções.

Quem vencer, terá sua arte usada como capa do novo CD da banda, receberá os créditos, um CD autografado e um telefonema de agradecimento do vocalista da banda, Michael Sweet.

As imagens devem ser enviadas até dia 21 de janeiro.

As instruções de como participar, bem como 3 samples do novo CD, encontram-se aqui


Fonte: Metal Land

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

LIBERDADE EM CRISTO – GÁLATAS 5

LIBERDADE EM CRISTO – GÁLATAS 5

O capitulo 5 do livro de Gálatas nos diz que “Cristo nos libertou para que sejamos de fato livres.” (GL 5.1), Cristo veio ao mundo para nos ensinar o espiritual e o interior, veio destruir a religião que habitava no coração de seu povo, povo que julgava e condenava observando apenas o exterior dos homens.

Cristo veio fazer velha e antiquada a aliança material (HB 8.13), e nos presentear com uma nova, uma nova aliança onde o amor está acima de ritos e costumes, acima da religião e de todas as coisas! Jesus Cristo é Deus (JO 1.1) e Deus é amor (1 JO 4.8).

A velha aliança era defeituosa (HB 8.7), ela não tinha poder de nos libertar do pecado, da religião e do pensamento terreno. Então Cristo veio, morreu e ressuscitou nos dando seu sangue que liberta e purifica. Sim, Ele nos libertou! (GL 5.1)

O irmão Paulo nos adverte porem em Gálatas 5.13 que não podemos usar da liberdade como justificação para praticar as obras da carne “Vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis, porém, a liberdade para dar ocasião à carne.”

Dá ocasião à carne não é deixar o cabelo com dois dedos ou dois palmos de comprimento, não é vestir uma camiseta preta com o nome Rock n’ Roll estampado, por um brinco ou até uma tatuagem (dependendo da intenção), não, nada disso é dar ocasião à carne.

Dá ocasião à carne é não ir ao culto pela manhã por preguiça ou perder o dá noite pra ficar em casa na TV ou na praça com amigos fazendo coisas vãs, é negar um favor a um irmão necessitado, é julgar sem conhecer, é dizer TE AMO sem nunca ter amado, etc.

E Paulo deixa bem claro isso ainda em Gálatas, onde diz “As obras da carne são conhecidas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, pelejas, dissensões, facções, invejas, bebedices, orgias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos preveni, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” (GL 5.19-21)

Ou seja, nada material e exterior, a observação do material e do exterior é coisa da velha aliança, é coisa da lei, hoje vivemos a graça e não podemos pisar nela e querer ressuscitar a lei, como diz o irmão João Alexandre.

Jesus Cristo não se importa com o nosso estilo, gosto musical, etc. (GL 5.6)
Ele veio nos tornar livres também para isso, e nos mostrar o verdadeiro modo de vida. Modo de vida que não consiste em palitó e gravata, mas em “amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.” (GL 5.22-23)
Mas irmãos, se mesmo sabendo destas coisas ainda discordam querendo permanecer na lei e na religião, lhes dou somente um conselho... “A religião pura e imaculada para o nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições, e guardar-se incontaminado do mundo. (TG 1.27)
Leiam mais a Bíblia! E não sejam mais enganados!

AUTOR: Alisson Roberto

F.A.Q. - Frequently Asked Questions

O que é White Metal?
O Metal Cristão ou White Metal é o nome dado a todo estilo de Metal que possua letras Cristãs. Não pode ser considerado um gênero musical, por ser um termo muito abrangente. Consideramos como apenas uma nomenclatura que indentifica o Metal feito por Cristãos. A verdade é que White Metal pode referir-se a qualquer estilo de Metal (Heavy, Death, Thrash, Folk e etc) que possua letras Cristãs.Ao contrario que muitos pensam o Metal Cristão não foge no seu conceito em ralação a temática abordada pelo Metal , abordamos em nossa temática as mesmas coisas que sempre são abordadas por bandas não Cristãs, porem de um ponto de vista Cristão, e exemplos e o que não faltam. Geralmente, Trouble, Messiah Prophet e Jerusalem entre outras são citadas como as primeiras bandas do movimento. Nos anos 80/90, as bandas Stryper e Mortification ajudaram fortalecer a cena, e são conhecidas hoje como principais percussoras do tão odiado e amado Metal Cristão, que hoje tem crescido mais e mais, não somente em números mas tambem em qualidade.

Bandas - Mais Conhecidas

Rock/Blues
-Michael Sweet
-Glenn Kaiser
-Alice Cooper
-B.B. King
-Elvis Presley
-Dale Thompson
-Guardian

Hard Rock/Heavy Metal
-Stryper
-White Cross
-Bride
-Barren Cross
-Stryken
-Jerusalem
-Jez Band
-Petra
-Holy Soldier
-King James
-White Heart
-Neon Cross
-Red Sea
-Resurrection Band
-Messiah Prophet
-BloodGood
-LightForce
-Angelica
-Joshua
-Sacred Warrior
-X Sinner
-Trouble
-Mad Max
-Rob Rock
-Impellitteri

Thrash Metal
-Megadeth
-Tourniquet
-Believer
-Deliverance
-Viking
-Living Sacrifice
-Seventh Angels
-True [nacional]
-Betrayal
-Consecrator
-Soul Factor [nacional]
-Sacrament

Doom/Dark/Gothic Metal
-Saviour Machine
-Virgin Black
-Veni Domine
-Paramaecium
-Morphia
-Illuminandi
-Luminaria
-The Awakening
-Royal Anguish
-Getsamani

Viking/Folk/Black Metal
-Antestor
-Slechtvalk
-Horde
-Lengsel
-Frost Like Ashes
-Admonish
-Holy Blood
-Eluveitie
-Crimson Moonlight
-Sorrow Storm
-Renascent
-Vulture Of Corpse [nacional]
-Mordecai
-Vardoger
-Frosthardr
-Vixivi
-Yeti
-Evroklidon
-Kekal
-Parakletos
-Hortor
-Cerimonial Sacred [nacional]
-Devotan [nacional]
-Borgazur
-Shadows Of Paragon
-Poems Of Shadows [nacional]
-Death Poems [nacional]
-Drotnar
-Elogium
-Exaudi
-Elgibbor
-Divine Symphony
-Deborah [feminino]

Gore/Grind/Death Metal
-Mortification-Extol
-Aletheian
-Crimson Thorn
-Sympathy
-Acoustic Torment
-Sacrificium
-Antidemon [nacional]
-Tortured Consience
-Obliteration
-Brutal Christmas
-Impeding Doom
-Fearscape
-Satan’s Doom
-Immortal Souls
-Noiz
-Miseration
-Morbid Sacrifice
-Death List
-Escryptor
-Sky Metal [nacional]
-Sabbatariam [nacional]
-Krig [nacional]

New Metal/Metal Core/Hard Core
-P.O.D.
-As I Lay Dying
-Zao
-Maylene And The Sons Of Desaster
-Soul Embraced
-Demon Hunter
-Project 86
-MxPx
-12 Stones
-Blindside
-Bloodlined Calligraphy
-Desertor
-Chasing Victory
-The Chariot
-The Crucified
-Sinai Beach
-Extol
-Winter Solstice
-Norma Jean
-Dead Poetic
-Underoath
-War Of Ages
-The Showdown
-With Blood Comes Cleansing
-Grunge/Alternative
-Forevertree
-Sometime Sunday
-Chevelle
-Stave Sacred
-Grammatrain
-GS Megaphone
-Thrice Nail
-Audioadrenaline
-Rose
-Creed
-Gretchen
-The Showdown

Progressive/Melodic/ Power Metal
-Narnia
-DivineFire
-Audio Vision
-Wisdom Call
-Theocracy
-Seventh Avenue
-Essence Of Sorrow
-Atomic Opera
-7 Days
-Adiastazia [nacional]
-Balance Of Power
-Oratorio
-Radom Eyes
-Seven Angels [feminino/nacional]
-dElohin [nacional]
-Eterna [nacional]
-Ken Templi
-Majestic Vanguard
-Jacobs Dream
-Harmony
-Galactic Cowboys
-Boanergers [feminino]
-HB [feminino]
-Stauros [nacional]
-Metal Nobre [nacional]
-Southern Rock
-Maylene And The Sons of Desaster
-The Showdown
-Van Zant

História do White metal ou Rock Cristão

O Metal cristão tem sua origem no começo dos anos 70. Geralmente, Resurrection Band, Messiah Prophet e Jerusalem são citadas como as primeiras bandas de Metal Cristão. Durante os anos 80, a banda Stryper ajudou a popularizar o genero, ja que eles foram a primeira banda de metal cristão a conseguir disco de platina.

O metal costumeiramente esteve associado a uma imagem de sexo e satanismo, o metal cristão tem sido criticado com frequência e recebido certa resistência pela igreja tradicional. Apesar disso, as bandas de metal cristão têm persistido e cada vez mais se multiplicam, possuindo estilos que vão desde o evangelismo claro como as primeiras formações do Stryper(conhecidos por atirar Bíblias para o público) a outras bandas como King´s X(que tentaram evitar a associação ao metal cristão, embora demonstrassem uma forte influência cristã em muitas das suas letras).

Graças ao Metal cristão ser grandemente caracterizado pelo contexto lírico, existem vários subgêneros de Metal Cristão. Nos anos 80, bandas de Metal Cristão fortemente influenciadas pelas bandas mainstream, produziram uma grande quantidade de glam metal como o Stryper, Whitecross e Neon Cross. Muitas bandas de speed e thrash como Tourniquet, Deliverance, Vengeance Rising, e Believer tambem começaram a surgir.

Em 1990, Mortification se tornou a primeira banda de Christian death metal a alcançar maior reconhecimento. Embora tocassem um estilo antigo de death metal muito proximo as raizes do Thrash, seu album de 1992 Scrolls of the Megilloth ainda é considerado um classico do death metal[1], e foi lançado em nos dois mercados cristão e secular. Aproximadamente no mesmo periodo a banda Living Sacrifice estava tocando thrash/death metal; tambem; Paramaecium se tornou uma das maiores bandas de doom metal cristão e influenciaria mais tarde bandas cristãs como Pantokrator.

Horde é extensamente considerada a primeira banda Cristã de black metal. Como a banda tinha apenas um membro fixo e teve apenas um lançamento (em 1994), Horde iniciou uma controversia como o a comunidade do metal extremo, ja que se opunha aos temas mais comuns de Satanismo. O título do único lançamento do Horde -- Hellig Usvart -- significa "Sacro unBlack". Unblack metal passou a ser usado algumas vezes usado por Cristãos para se referir ao black metal cristão, para se livrar da conotação negativa do termo "black metal".

Antestor existia antes do lançamento de Hellig Usvart mas a música deles era mais proxima do estilo death/doom ( ou como eles chamavam isto, "Sorrow Metal"), e não era musicalmente conhecido ainda como black metal. Eles assim como o Crimson Moonlight, o Divine Symphony e outros, fazem hoje um estilo sofisticado de black metal cristão que pode ser comparado ao produções de bandas mainstream de bandas de black metal. Como sempre, produções mais mais tradicionais e cruas de bandas black metal como Abdijah, Light Shall Prevail, Offerblod, Arch of Thorns, Flaskavsae, Eligbbor, Bedeiah, Dormant, Firethrone, etc., continuma a existir em selos como Sneeuwstorm Produkties eGES Productions, entre outros.

Atualmente, existem bandas de metal cristão para quase todos gêneros de metal. Extol tem uma mistura (que custumam mudar) de estilos, e é popular entre fãs de metal cristãos e não cristãos.Theocracy, Narnia, Rob Rock, Jacobs Dream, e Divinefire são as mais proeminentes bandas de power metal cristão. Rob Rock inicialmente fez fama como o vocal e guitarrista virtuoso da banda de Chris Impellitteri o Impellitteri durante os anos 80 e 90 ele foi para seu trabalho solo como o album Rage of Creation. E tambem fez parte dos vocais da banda de heavy metal Warrior. Existem muitas outras notaveis banda, incluindo Ultimatum, Becoming the Archetype, Temple of Blood, Aletheian, Crimson Thorn, Harmony, Saviour Machine, Majestic Vanguard, Soul Embraced, Sympathy, Virgin Black, Disciple, e Veni Domine.

Fonte: Metal land

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

FALSOS PROFETAS EM NOME DE DEUS POR FABIO ARAUJO

Falsos Profetas em nome de DEUS
“E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos” (Mateus 24:11). A cada dia mais e mais pessoas, homens e mulheres, aparecem em nome de DEUS, com mensagens totalmente contrarias aos ensinamentos e palavras contidas na bíblia. Enquanto o Espírito Santo procura convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16.8) , certos pregadores apregoam a teologia da prosperidade. O problema não e de hoje. È multissecular. O profeta Jeremias fazia o que podia para convencer os reis e o povo de Israel da famosa tríade que estava para chegar a qualquer momento:
A guerra,
A fome
A peste
(Jr 14.12;21.7;24.10;27.8;29.17;32.24;34.17;38.2;42.17;44.13).Enquanto isso, o profeta Hananias, no mesmo lugar e para o mesmo público, profetizava “prosperidade” (Jr 28.9). Um e outro usavam a mesma introdução: “Assim diz o Senhor”. “Os falsos profetas lisonjeiam habitualmente o povo mediante promessas de prosperidade”. “Hananias foi um falso profeta que recorreu á demagogia, procurando dizer o que os ouvintes gostam de ouvir e não aquilo que o povo precisava ouvir”. A prosperidade é em geral a mensagem dos falsos profetas. Jeremias não é o único profeta impopular da hístoria de Israel. Todo verdadeiro profeta, por uma questão de compromisso, quase sempre diz o que não agrada. Mas sempre diz a verdade.

Que possamos nos basear na palavra, examinando tudo que nos é ensinado e retendo o bem (1 Ts 5:21). Com base na palavra teremos discernimento e conseguiremos diferenciar os verdadeiros dos falsos profetas, os que falam a verdade dos que enganam com a mentira.

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores”. Mateus 7:15.

“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”. I João 4:1.

“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição”. 2 Pedro 2:1.

“Não adianta vocês consultarem os ídolos ou os médiuns, pois eles só dizem bobagens e mentiras. Os que explicam sonhos são falsos, e as suas palavras de consolo não ajudam nada. Por isso, o povo vive aflito e ainda sem direção, como ovelhas que não tem pastor”. Zacarias 10:2

“Qualquer ensinamento que não se enquadre nas escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias” (Martinho Lutero).

Deus abençoe,

Fábio Araújo (fabiosabbatariam@bol.com.br)
www.sabbatariam.com

SANTANA VAI SER PASTOR


O guitarrista Carlos Santana afirmou, em entrevista à revista Rolling Stone que deseja reformar-se aos 67 anos e começar uma carreira de pastor numa igreja no Havaí.

O músico de 61 anos encontra-se em digressão pelos Estados Unidos e prepara-se para lançar um novo disco, mas os planos para o seu futuro passam por uma vida mais pacata e com uma ligação mais forte à religião.

«Vou parar de tocar guitarra aos 67 anos e trabalhar no que realmente quero fazer, que é ser pastor, como o Little Richard», disse.

Santana falou da fé que o tem acompanhado ao longo da vida e que o tem ajudado nos momentos mais difíceis, como o recente divórcio da sua mulher Deborah, que pôs fim a uma relação de 34 anos.

«Não estou farto do que faço, mas penso que Deus deu-me a dádiva da comunicação, mesmo sem a minha guitarra», afirmou Santana. O músico mexicano disse ainda que quer ajudar as pessoas a perceber melhor «algumas passagens da Bíblia» relativas à «culpa, vergonha, julgamento e medo».

O novo disco de Santana, um best of de dois CDs, chega às lojas a 13 de Outubro. «Multi-Dimensional Warrior» é uma compilação dos maiores êxitos de uma carreira de mais 40 anos.


Fonte: http://amenidadesdacristandade.blogspot.com