quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

FALSOS PROFETAS EM NOME DE DEUS POR FABIO ARAUJO

Falsos Profetas em nome de DEUS
“E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos” (Mateus 24:11). A cada dia mais e mais pessoas, homens e mulheres, aparecem em nome de DEUS, com mensagens totalmente contrarias aos ensinamentos e palavras contidas na bíblia. Enquanto o Espírito Santo procura convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16.8) , certos pregadores apregoam a teologia da prosperidade. O problema não e de hoje. È multissecular. O profeta Jeremias fazia o que podia para convencer os reis e o povo de Israel da famosa tríade que estava para chegar a qualquer momento:
A guerra,
A fome
A peste
(Jr 14.12;21.7;24.10;27.8;29.17;32.24;34.17;38.2;42.17;44.13).Enquanto isso, o profeta Hananias, no mesmo lugar e para o mesmo público, profetizava “prosperidade” (Jr 28.9). Um e outro usavam a mesma introdução: “Assim diz o Senhor”. “Os falsos profetas lisonjeiam habitualmente o povo mediante promessas de prosperidade”. “Hananias foi um falso profeta que recorreu á demagogia, procurando dizer o que os ouvintes gostam de ouvir e não aquilo que o povo precisava ouvir”. A prosperidade é em geral a mensagem dos falsos profetas. Jeremias não é o único profeta impopular da hístoria de Israel. Todo verdadeiro profeta, por uma questão de compromisso, quase sempre diz o que não agrada. Mas sempre diz a verdade.

Que possamos nos basear na palavra, examinando tudo que nos é ensinado e retendo o bem (1 Ts 5:21). Com base na palavra teremos discernimento e conseguiremos diferenciar os verdadeiros dos falsos profetas, os que falam a verdade dos que enganam com a mentira.

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores”. Mateus 7:15.

“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”. I João 4:1.

“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição”. 2 Pedro 2:1.

“Não adianta vocês consultarem os ídolos ou os médiuns, pois eles só dizem bobagens e mentiras. Os que explicam sonhos são falsos, e as suas palavras de consolo não ajudam nada. Por isso, o povo vive aflito e ainda sem direção, como ovelhas que não tem pastor”. Zacarias 10:2

“Qualquer ensinamento que não se enquadre nas escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias” (Martinho Lutero).

Deus abençoe,

Fábio Araújo (fabiosabbatariam@bol.com.br)
www.sabbatariam.com

Nenhum comentário: