sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

F.A.Q. - Frequently Asked Questions

O que é White Metal?
O Metal Cristão ou White Metal é o nome dado a todo estilo de Metal que possua letras Cristãs. Não pode ser considerado um gênero musical, por ser um termo muito abrangente. Consideramos como apenas uma nomenclatura que indentifica o Metal feito por Cristãos. A verdade é que White Metal pode referir-se a qualquer estilo de Metal (Heavy, Death, Thrash, Folk e etc) que possua letras Cristãs.Ao contrario que muitos pensam o Metal Cristão não foge no seu conceito em ralação a temática abordada pelo Metal , abordamos em nossa temática as mesmas coisas que sempre são abordadas por bandas não Cristãs, porem de um ponto de vista Cristão, e exemplos e o que não faltam. Geralmente, Trouble, Messiah Prophet e Jerusalem entre outras são citadas como as primeiras bandas do movimento. Nos anos 80/90, as bandas Stryper e Mortification ajudaram fortalecer a cena, e são conhecidas hoje como principais percussoras do tão odiado e amado Metal Cristão, que hoje tem crescido mais e mais, não somente em números mas tambem em qualidade.

Bandas - Mais Conhecidas

Rock/Blues
-Michael Sweet
-Glenn Kaiser
-Alice Cooper
-B.B. King
-Elvis Presley
-Dale Thompson
-Guardian

Hard Rock/Heavy Metal
-Stryper
-White Cross
-Bride
-Barren Cross
-Stryken
-Jerusalem
-Jez Band
-Petra
-Holy Soldier
-King James
-White Heart
-Neon Cross
-Red Sea
-Resurrection Band
-Messiah Prophet
-BloodGood
-LightForce
-Angelica
-Joshua
-Sacred Warrior
-X Sinner
-Trouble
-Mad Max
-Rob Rock
-Impellitteri

Thrash Metal
-Megadeth
-Tourniquet
-Believer
-Deliverance
-Viking
-Living Sacrifice
-Seventh Angels
-True [nacional]
-Betrayal
-Consecrator
-Soul Factor [nacional]
-Sacrament

Doom/Dark/Gothic Metal
-Saviour Machine
-Virgin Black
-Veni Domine
-Paramaecium
-Morphia
-Illuminandi
-Luminaria
-The Awakening
-Royal Anguish
-Getsamani

Viking/Folk/Black Metal
-Antestor
-Slechtvalk
-Horde
-Lengsel
-Frost Like Ashes
-Admonish
-Holy Blood
-Eluveitie
-Crimson Moonlight
-Sorrow Storm
-Renascent
-Vulture Of Corpse [nacional]
-Mordecai
-Vardoger
-Frosthardr
-Vixivi
-Yeti
-Evroklidon
-Kekal
-Parakletos
-Hortor
-Cerimonial Sacred [nacional]
-Devotan [nacional]
-Borgazur
-Shadows Of Paragon
-Poems Of Shadows [nacional]
-Death Poems [nacional]
-Drotnar
-Elogium
-Exaudi
-Elgibbor
-Divine Symphony
-Deborah [feminino]

Gore/Grind/Death Metal
-Mortification-Extol
-Aletheian
-Crimson Thorn
-Sympathy
-Acoustic Torment
-Sacrificium
-Antidemon [nacional]
-Tortured Consience
-Obliteration
-Brutal Christmas
-Impeding Doom
-Fearscape
-Satan’s Doom
-Immortal Souls
-Noiz
-Miseration
-Morbid Sacrifice
-Death List
-Escryptor
-Sky Metal [nacional]
-Sabbatariam [nacional]
-Krig [nacional]

New Metal/Metal Core/Hard Core
-P.O.D.
-As I Lay Dying
-Zao
-Maylene And The Sons Of Desaster
-Soul Embraced
-Demon Hunter
-Project 86
-MxPx
-12 Stones
-Blindside
-Bloodlined Calligraphy
-Desertor
-Chasing Victory
-The Chariot
-The Crucified
-Sinai Beach
-Extol
-Winter Solstice
-Norma Jean
-Dead Poetic
-Underoath
-War Of Ages
-The Showdown
-With Blood Comes Cleansing
-Grunge/Alternative
-Forevertree
-Sometime Sunday
-Chevelle
-Stave Sacred
-Grammatrain
-GS Megaphone
-Thrice Nail
-Audioadrenaline
-Rose
-Creed
-Gretchen
-The Showdown

Progressive/Melodic/ Power Metal
-Narnia
-DivineFire
-Audio Vision
-Wisdom Call
-Theocracy
-Seventh Avenue
-Essence Of Sorrow
-Atomic Opera
-7 Days
-Adiastazia [nacional]
-Balance Of Power
-Oratorio
-Radom Eyes
-Seven Angels [feminino/nacional]
-dElohin [nacional]
-Eterna [nacional]
-Ken Templi
-Majestic Vanguard
-Jacobs Dream
-Harmony
-Galactic Cowboys
-Boanergers [feminino]
-HB [feminino]
-Stauros [nacional]
-Metal Nobre [nacional]
-Southern Rock
-Maylene And The Sons of Desaster
-The Showdown
-Van Zant

História do White metal ou Rock Cristão

O Metal cristão tem sua origem no começo dos anos 70. Geralmente, Resurrection Band, Messiah Prophet e Jerusalem são citadas como as primeiras bandas de Metal Cristão. Durante os anos 80, a banda Stryper ajudou a popularizar o genero, ja que eles foram a primeira banda de metal cristão a conseguir disco de platina.

O metal costumeiramente esteve associado a uma imagem de sexo e satanismo, o metal cristão tem sido criticado com frequência e recebido certa resistência pela igreja tradicional. Apesar disso, as bandas de metal cristão têm persistido e cada vez mais se multiplicam, possuindo estilos que vão desde o evangelismo claro como as primeiras formações do Stryper(conhecidos por atirar Bíblias para o público) a outras bandas como King´s X(que tentaram evitar a associação ao metal cristão, embora demonstrassem uma forte influência cristã em muitas das suas letras).

Graças ao Metal cristão ser grandemente caracterizado pelo contexto lírico, existem vários subgêneros de Metal Cristão. Nos anos 80, bandas de Metal Cristão fortemente influenciadas pelas bandas mainstream, produziram uma grande quantidade de glam metal como o Stryper, Whitecross e Neon Cross. Muitas bandas de speed e thrash como Tourniquet, Deliverance, Vengeance Rising, e Believer tambem começaram a surgir.

Em 1990, Mortification se tornou a primeira banda de Christian death metal a alcançar maior reconhecimento. Embora tocassem um estilo antigo de death metal muito proximo as raizes do Thrash, seu album de 1992 Scrolls of the Megilloth ainda é considerado um classico do death metal[1], e foi lançado em nos dois mercados cristão e secular. Aproximadamente no mesmo periodo a banda Living Sacrifice estava tocando thrash/death metal; tambem; Paramaecium se tornou uma das maiores bandas de doom metal cristão e influenciaria mais tarde bandas cristãs como Pantokrator.

Horde é extensamente considerada a primeira banda Cristã de black metal. Como a banda tinha apenas um membro fixo e teve apenas um lançamento (em 1994), Horde iniciou uma controversia como o a comunidade do metal extremo, ja que se opunha aos temas mais comuns de Satanismo. O título do único lançamento do Horde -- Hellig Usvart -- significa "Sacro unBlack". Unblack metal passou a ser usado algumas vezes usado por Cristãos para se referir ao black metal cristão, para se livrar da conotação negativa do termo "black metal".

Antestor existia antes do lançamento de Hellig Usvart mas a música deles era mais proxima do estilo death/doom ( ou como eles chamavam isto, "Sorrow Metal"), e não era musicalmente conhecido ainda como black metal. Eles assim como o Crimson Moonlight, o Divine Symphony e outros, fazem hoje um estilo sofisticado de black metal cristão que pode ser comparado ao produções de bandas mainstream de bandas de black metal. Como sempre, produções mais mais tradicionais e cruas de bandas black metal como Abdijah, Light Shall Prevail, Offerblod, Arch of Thorns, Flaskavsae, Eligbbor, Bedeiah, Dormant, Firethrone, etc., continuma a existir em selos como Sneeuwstorm Produkties eGES Productions, entre outros.

Atualmente, existem bandas de metal cristão para quase todos gêneros de metal. Extol tem uma mistura (que custumam mudar) de estilos, e é popular entre fãs de metal cristãos e não cristãos.Theocracy, Narnia, Rob Rock, Jacobs Dream, e Divinefire são as mais proeminentes bandas de power metal cristão. Rob Rock inicialmente fez fama como o vocal e guitarrista virtuoso da banda de Chris Impellitteri o Impellitteri durante os anos 80 e 90 ele foi para seu trabalho solo como o album Rage of Creation. E tambem fez parte dos vocais da banda de heavy metal Warrior. Existem muitas outras notaveis banda, incluindo Ultimatum, Becoming the Archetype, Temple of Blood, Aletheian, Crimson Thorn, Harmony, Saviour Machine, Majestic Vanguard, Soul Embraced, Sympathy, Virgin Black, Disciple, e Veni Domine.

Fonte: Metal land

Nenhum comentário: