LIBERDADE EM CRISTO – GÁLATAS 5
O capitulo 5 do livro de Gálatas nos diz que “Cristo nos libertou para que sejamos de fato livres.” (GL 5.1), Cristo veio ao mundo para nos ensinar o espiritual e o interior, veio destruir a religião que habitava no coração de seu povo, povo que julgava e condenava observando apenas o exterior dos homens.
Cristo veio fazer velha e antiquada a aliança material (HB 8.13), e nos presentear com uma nova, uma nova aliança onde o amor está acima de ritos e costumes, acima da religião e de todas as coisas! Jesus Cristo é Deus (JO 1.1) e Deus é amor (1 JO 4.8).
A velha aliança era defeituosa (HB 8.7), ela não tinha poder de nos libertar do pecado, da religião e do pensamento terreno. Então Cristo veio, morreu e ressuscitou nos dando seu sangue que liberta e purifica. Sim, Ele nos libertou! (GL 5.1)
O irmão Paulo nos adverte porem em Gálatas 5.13 que não podemos usar da liberdade como justificação para praticar as obras da carne “Vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis, porém, a liberdade para dar ocasião à carne.”
Dá ocasião à carne não é deixar o cabelo com dois dedos ou dois palmos de comprimento, não é vestir uma camiseta preta com o nome Rock n’ Roll estampado, por um brinco ou até uma tatuagem (dependendo da intenção), não, nada disso é dar ocasião à carne.
Dá ocasião à carne é não ir ao culto pela manhã por preguiça ou perder o dá noite pra ficar em casa na TV ou na praça com amigos fazendo coisas vãs, é negar um favor a um irmão necessitado, é julgar sem conhecer, é dizer TE AMO sem nunca ter amado, etc.
E Paulo deixa bem claro isso ainda em Gálatas, onde diz “As obras da carne são conhecidas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, pelejas, dissensões, facções, invejas, bebedices, orgias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos preveni, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” (GL 5.19-21)
Ou seja, nada material e exterior, a observação do material e do exterior é coisa da velha aliança, é coisa da lei, hoje vivemos a graça e não podemos pisar nela e querer ressuscitar a lei, como diz o irmão João Alexandre.
Jesus Cristo não se importa com o nosso estilo, gosto musical, etc. (GL 5.6)
Ele veio nos tornar livres também para isso, e nos mostrar o verdadeiro modo de vida. Modo de vida que não consiste em palitó e gravata, mas em “amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.” (GL 5.22-23)
Mas irmãos, se mesmo sabendo destas coisas ainda discordam querendo permanecer na lei e na religião, lhes dou somente um conselho... “A religião pura e imaculada para o nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições, e guardar-se incontaminado do mundo. (TG 1.27)
Leiam mais a Bíblia! E não sejam mais enganados!
AUTOR: Alisson Roberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário