quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Eu Sou Assim!

A velha desculpa de sempre, tentando justificar suas falhas: “não posso fazer nada! Eu sou assim!”. Como assim? Você foi criado a imagem e semelhança do Teu Deus, certo? Então como acreditar na mentira de que você pode continuar sendo nervosinho, falando o que bem quiser; e que você pode continuar sendo ‘extra-melancólico’ diante de todas as situações? Me desculpe, mas Deus não te fez assim.
Qual era o plano perfeito de Deus? Qual a personalidade que Ele tinha planejado para cada um de nós? Que fossemos como Seu filho Jesus. Calmos, humildes, misericordiosos, amorosos, com controle próprio. Entretanto, como sabemos, o homem já nasce com a pré-disposição de pecar. E nossa história de vida nos faz construir uma casca dura, um auto-reflexo diante de certas situações, uma maneira de ser e de agir diante desse mundo. E não quando conhecemos Jesus podemos nos aproximar do nosso verdadeiro eu, da nossa real personalidade.
“Quer dizer que agora todos devemos ser padronizados? Crentes da mesma fôrma? Mas eu sou diferente!”. Não. Calma. A fonte, a base, o coração é o mesmo. Mas o formato é diferente. Você pode continuar curtindo um metal, um rock, andando de skate, ou seja lá o que te agrada. Mas as atitudes devem ser baseadas em seus frutos, ou seja, pensar se você tiver tal atitude colherá quais frutos?
O caráter é o de Jesus. Mas as características pessoais variam de pessoa para pessoa. Você não precisa falar baixinho, andar de terno, escutar tal estilo de música ou agir como determinada pessoa padrão. Não. Você foi feito também com suas características e gostos pessoais e não foi um erro da natureza! Deus quer aproveitar seus gostos pessoais, sua maneira única de falar com as pessoas. Mas, cada pessoa possui suas características negativas e positivas. E são as negativas que devem ser mudadas.
Não devemos nos acomodar acreditando que somos assim e ponto. Deus quer que você caminhe para uma maior perfeição em sua vida. E isso envolve também a sua maneira de agir e de viver. Não iremos ser formatados. Entenda que o caráter é o de Jesus, mas existem as características pessoais positivas que devem ser preservadas. E é aí que definitivamente começamos a crescer e a vivenciar mais e mais a VIDA que Deus tem para cada um de nós.

VOCE NÂO PRECISA MUDAR SEU ESTILO PARA MUDAR SUAS ATITUDES

Fonte: http://www.missaotribo.com.br/
Por: Kenia Vasques

Nenhum comentário: